A Justiça do Trabalho intermediou um total de 109 acordos durante uma série de audiências promovidas semana passada em reclamações trabalhistas movidas por ex-empregados do Frigorífico Quatro Marcos. As conciliações ocorreram nas varas do trabalho de Colíder e de Alta Floresta, municípios que sediam unidades da empresa. Dos 61 processos na pauta em Colíder, 56 foram conciliados, semana passada, e os valores de R$ 168 mil já foram liberados. As audiências foram conduzidas pelo juiz Ivan Tessaro.
Em Alta Floresta, as audiências ocorreram até sexta (07), presididas pelo juiz Luis Aparecido Torres, do Núcleo de Conciliação do TRT de Mato Grosso. Foram 53 processos conciliados. Somados com os de ex-funcionários em Colíder, chegam a 114 processos solucionados.
Além dos acordos, cujos recursos já estão sendo liberados aos ex-empregados do frigorífico, o juiz-conciliador concluiu audiência em uma ação coletiva de adicional de insalubridade, que envolve outros 109 trabalhadores, com uma proposta de acordo. Como a ação foi ajuizada pelo sindicato da categoria, os termos da conciliação serão apreciados nos próximos dias pelos trabalhadores em assembléia.