segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Justiça do Trabalho de Mato Grosso faz este mês ‘mutirão’ de conciliação de processos

PUBLICIDADE
Só Notícias

A 6ª  Semana Nacional da Conciliação Trabalhista começa no próximo dia 23 e vai até dia 27 buscando alcançar o maior número de soluções consensuais, entre funcionários e as empresas onde trabalharam, nos processos em tramitação.

Esta edição marca a retomada das atividades presenciais no judiciário trabalhista. Por conta da pandemia, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista deixou de ser realizada em seu formato original em 2020 e ano passado.

Durante o evento, os prazos processuais e regimentais estarão suspensos nas varas de Mirassol D’Oeste, 2ª de Sinop, 3ª de Rondonópolis, 1ª e 2ª de Tangará da Serra e 5ª e 9ª de Cuiabá.

Os prazos processuais que se iniciarem ou vencerem nessas datas ficam, automaticamente, prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

A suspensão beneficiou as unidades que incluíram, no mínimo, 30 processos na pauta especial do evento. Apesar de terem confirmado a participação, as varas do trabalho de Juína e a 2ª de Lucas do Rio Verde, solicitaram que os prazos não fossem suspensos nas unidades.

A solução consensual de conflitos é uma das principais políticas da Justiça do Trabalho e é incentivada desde o início da tramitação processual. A tentativa de conciliação ocorre o ano inteiro, mas, durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, a Justiça do Trabalho soma esforços para auxiliar as partes na solução de seus conflitos. A ação trabalhista pode ser objeto da conciliação em qualquer fase de tramitação, bastando uma das partes solicitar, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE