quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Justiça determina soltura de homem acusado de matar o pai em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça revogou a prisão preventiva decretada contra André Julio da Silva, 27 anos, acusado de ter matado o próprio pai, Benedito Julião da Silva, de 55 anos, com uma facada no tórax. O crime aconteceu, em agosto, em uma residência na rua das Perobas, no Jardim das Palmeiras. O suspeito foi preso logo após o homicídio e, desde então, estava no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

A decisão judicial levou em consideração um pedido feito pela defesa, com parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE). A juíza que determinou a soltura, Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal, destacou que, “passados mais de 100 dias dos fatos, é cabível a substituição da prisão preventiva por outras medidas cautelares diversas da prisão, vez que (o acusado) não mais configura uma ameaça à ordem pública”.

A magistrada ainda apontou que “as provas colhidas durante a instrução processual afastam os indícios de que o custodiado possua periculosidade acentuada”. Ela determinou que o réu deverá comparecer bimestralmente no Fórum para “justificar suas atividades”. Não poderá, também, se ausentar de Sinop, sem autorização judicial.

André foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, combinado com a circunstância agravante de ter sido contra “ascendente”.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, logo após o crime, o filho desferiu o golpe e depois tentou fugir do local, mas foi pego em seguida e levado à delegacia. Ainda de acordo com a polícia, o crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE