domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça determina reforma de Unidade de Saúde em bairro da capital

PUBLICIDADE

A Justiça acolheu pedido liminar do Ministério Público Estadual e estabeleceu o prazo de 180 dias para que o município de Cuiabá adote as providências necessárias para adequação das condições estruturais e sanitárias do Centro de Saúde do bairro Sucuri. Laudo técnico elaborado sobre a unidade aponta uma série de irregularidades. O descumprimento da determinação judicial implicará em pagamento de multa diária no valor de R$ 2 mil.

Entre os problemas apontados pelo Ministério Público, em relação à referida unidade de saúde, estão a ausência de alvará do Bombeiro, instalação elétrica precária, fiação expostas, infiltrações, instalações hidrossanitárias com defeitos, tubulações expostas, móveis deteriorados, entre outras irregularidades.

De acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, antes de ingressar com a ação, a 7ª Promotoria de Justiça Cível encaminhou notificação recomendatória ao município estabelecendo o prazo de 180 dias para a solução dos problemas verificados, mas não obteve nenhuma resposta. “Diante da inércia do município, tivemos que recorrer ao Judiciário para que o obrigue a realizar a manutenção da estrutura física da unidade, de forma a fornecer com dignidade e qualidade os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde, em cumprimento às leis que regem tal serviço”, destacou o promotor de Justiça.

O mandado de citação da decisão foi expedido no dia 19 de julho. O juiz Luiz Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública, designou a audiência de conciliação entre município e Ministério Público para o dia 12 de setembro, às 14h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE