A punição do técnico Cuca por uso de ponto eletrônico contra o Fluminense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi reduzida para apenas uma partida. O comandante alviverde havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a ausência em dois jogos, em julgamento que ocorreu no dia 2 de junho, e vinha atuando normalmente por causa de um efeito suspensivo.
A decisão do STJD desta quinta-feira tem efeito imediato, o que significa que Cuca cumprirá a suspensão diante do Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. Neste jogo, o time será dirigido pelos auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, que também foram suspensos, mas já cumpriram a punição.
Expulso na derrota para a Ponte Preta, na segunda rodada do Brasileiro, Cuca não comandou o time na beira do gramado diante do Fluminense, na rodada seguinte, no Palestra Itália, porém utilizou um ponto eletrônico para se comunicar com a comissão técnica, conforme admitiu no julgamento do dia 2 de junho.
O treinador palmeirense foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que condena “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.