PUBLICIDADE

Justiça determina melhorias em hospital de Alta Floresta

PUBLICIDADE

O juiz da Primeira Vara Cível da Comarca de Alta Floresta, Marcelo Sebastião Prado de Moraes, determinou que o Estado de Mato Grosso e o município de Alta Floresta regularizem a sanem irregularidades encontradas no Hospital municipal daquela cidade em 60 dias e que construam, no prazo de seis meses, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Alta Floresta.

A medida liminar foi concedida na tarde desta sexta-feira e era almejada pelo Ministério Público Estadual, que a partir de uma perícia da Vigilância Sanitária Estadual, denunciou 93 irregularidades na unidade hospitalar em itens de segurança, saúde e higiene. Ausência de alvará sanitário; necessidade de reparos na estrutura física; ausência de papel toalha; sabonete líquido e outros produtos para a higienização; macas sem colchonetes no Pronto Atendimento; e falta de produtos de uso hospitalar para a desinfecção de material cirúrgico são alguns exemplos dos problemas encontrados.

O magistrado entendeu que os itens listados pelo MPE são de urgência máxima para garantir à sociedade um atendimento de saúde digno e eficiente. Salientou que o risco de contagio é compartilhado pelos servidores da unidade de saúde. “Um dos itens apontados determina a aquisição de produtos justamente para a lavagem e desinfecção do material cirúrgico, cabendo a indagação, como é que são feitas estas esterilizações se foi detectada a ausência de produtos para tal?”, perguntou-se em sua decisão.

Caso a decisão não seja cumprida a multa fixada é de R$10 mil por dia para cada uma das partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é arremessado e morre em colisão com caminhonete no Nortão

O homem identificado como Alex Sandro Taborda, de 40...

Sisu ofertará mais de 8 mil vagas em Mato Grosso; UFMT de Lucas credenciada

Serão ofertadas pelo sistema de seleção unificada (Sisu) 8.039...

Bombeiros combatem incêndio em veículo em rodovia de Nova Mutum

Um veículo utilitário pegou fogo ontem na MT-249, cerca...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...
PUBLICIDADE