PUBLICIDADE

Justiça decreta prescrição e acusados de matar homem há 30 anos em Sinop não serão julgados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A justiça julgou extinta a possibilidade de punição a dois homens acusados de participar de um homicídio ocorrido há 30 anos em Sinop. Laércio Alves de Lima foi morto a tiros em um hotel da cidade, em janeiro de 1980.

No ano 2000, a Justiça decidiu que os dois suspeitos deveriam ser levados a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, mediante recompensa e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, como os acusados não foram localizados, ainda que estivessem com as prisões preventivas decretadas, a justiça decretou a prescrição.

“Destarte, já tendo decorrido lapso temporal superior há 20 anos desde a data da publicação da pronúncia em cartório e não sobrevindo quaisquer das causas impeditivas ou interruptivas, forçoso o reconhecimento da ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do Estado”, consta em trecho da decisão, na qual também foram revogadas as prisões preventivas decretadas contra os dois réus.

A dupla teria cometido o crime a mando de um delegado aposentado. Em junho de 2007, ele foi sentenciado a seis anos de reclusão em regime semiaberto pelo assassinato.

Segundo a denúncia, o delegado foi atender a ocorrência de uma briga, em um hotel. Laercio estava envolvido na confusão e, de acordo com o Ministério Público, o delegado deu a ordem para dois homens, que lhe acompanhavam, atirar. Laercio levou 5 tiros.

No total, 5 dos 7 jurados consideraram o delegado culpado e acataram a tese defendida pela promotoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Loja do Artesanato de MT movimentou R$ 80 mil em negócios

A Loja do Artesanato de Mato Grosso, iniciativa da...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE