terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Comissão avalia possível área de expansão da Sicredi Celeiro do MT para Rondônia

PUBLICIDADE
Assessoria

A Comissão de Expansão da Sicredi Celeiro do MT visitou o Estado de Roraima, possível área de abrangência da cooperativa, na semana passada. Além da capital Boa Vista, outros três municípios integraram o roteiro de visitas. Na agenda ao Estado um encontro com o Governador Antônio Denarium e sua equipe, uma reunião com diretores da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e outras com representantes da OCB RR, Jucélia Rodrigues, e da secretaria municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, bem como visitas a fazendas, fizeram parte da programação.

A comissão apresentou o Sicredi, a cooperativa e dados sobre o cooperativismo, mostrando o quanto o movimento cresce no Brasil e no mundo. Um destes momentos reuniu mais de 100 produtores rurais, encontro considerado importante pelos integrantes da comissão, que buscava também saber sobre as principais economias e potencialidades locais.

O objetivo, segundo o presidente Laércio Pedro Lenz, foi conhecer a capital do Estado e outros municípios do interior, para avaliar uma possível expansão da Sicredi Celeiro do MT, com sede em Sorriso, para Roraima. “Para conhecer as principais culturas, parte do território deste estado e avaliar a possibilidade de ampliar nossa atuação, precisávamos conhecer de perto, até porque uma expansão deve ser bem analisada antes de levarmos para aprovação do Conselho e de nossos associados, em Assembleias”, disse o presidente.

A aprovação para a expansão deve, pelo potencial encontrado no Estado, ser levada conforme o presidente da Cooperativa, para avaliação do Conselho e posterior deliberação no próximo processo assemblear, ainda sem agenda marcada tendo em vista a pandemia.

De acordo com a avaliação do diretor executivo, Marcio Luiz de Abreu, Roraima é um Estado promissor. “Tem uma capital organizada, bem estruturada e um estado com muitos municípios sem instituições financeiras. Em todos os encontros fomos muito bem recebidos”, destacou o diretor ao observar que a expansão para este Estado está prevista no Planejamento Estratégico do Sicredi. “Como Cooperativa avaliamos os potenciais para que possamos conduzir e viabilizar a expansão do Sicredi para Roraima, um estado de oportunidades, com planejamento estruturado”.

O governador do Estado, Antônio Denarium, afirma que Roraima tem atraído o olhar de diversos investidores e a visita do Sicredi foi para ele, um momento especial. “O cooperativismo de crédito deve ser fortalecido para atender nossos empreendedores, os moradores do nosso estado. Vamos trabalhar para que juntos possamos crescer, Sicredi e Roraima, e que este projeto se torne realidade”.

Além do Presidente, Laercio Pedro Lenz e do diretor executivo, Marcio Abreu, integraram a comissão da Sicredi Celeiro do MT o vice-presidente, Domingos Junior de Sousa, os conselheiros de administração, Gilson Fernandes e Sadi Jose Beledelli, o conselheiro fiscal, Alcionir Paulo Silvestro, e os diretores de Negócios, Lucimar João de Luca e de Operações, Márcio Luís Welter Schöninger.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registra mais de 550 aberturas de empresas

Sinop ganhou 555 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Levantamento registra queda no preço médio de combustíveis em Sinop

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Lucas do Rio Verde avança em negociações no exterior e acumula R$ 565 milhões

As indústrias em Lucas do Rio Verde exportaram 3,1%...
PUBLICIDADE