terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Justiça de MT encerra ano com 76 mil processos a mais

PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça - fachada ( assessoria)O último balanço da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso  aponta que o Estado deve encerrar o ano com pouco mais de 1 milhão de processos tramitando. Levando-se em consideração que a quantidade compreende até outubro, houve um aumento de 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados cerca de 985,5 mil.

A quantidade de processos cíveis saltou de 801,2 mil ano passado para 890,3 mil este ano, representando um aumento de 11,1%. Já as ações criminais cresceram de 184,2 mil para 231,2 mil, sendo registrado incremento pouco superior a 25,4%. A maioria de todos esses processos circula na entrância especial, como Cuiabá e Rondonópolis.

O balanço mostra que Mato Grosso tem, atualmente, 231 juízes em atividades distribuídos em 270 varas e juizados especiais de 79 comarcas. São 56 varas cíveis e outras 34 criminais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de...

Dois morrem em colisão entre caminhonete e carro no Nortão; veículos pegaram fogo

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente...

MP denuncia mais dois policiais por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu nova denúncia...

Começa período proibitivo de queimadas em Mato Grosso

A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor o...
PUBLICIDADE