PUBLICIDADE

Justiça apresenta em Sinop concurso cultural para conscientizar sobre violência de gênero

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A desembargadora Maria Erotides Kneip apresentou hoje ao prefeito Roberto Doner o projeto “A escola ensina, a mulher agradece”, da Justiça estadual, para conscientização e combate à violência de gênero. O projeto trabalha com as crianças do ensino fundamental, por meio de palestras e de um concurso cultural, numa parceria com o governo do Estado e prefeituras municipais.

“A violência doméstica acontece porque há um processo histórico de desqualificação da mulher. As pessoas entendiam que mulher tinha que esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque. Aprender a respeitar transforma a sociedade, como vem acontecendo ao longo dos anos, mas precisamos trabalhar para exterminar essa violência”, afirmou a desembargadora, que coordena a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

A proposta do concurso cultural é estimular o debate crítico, a reflexão e a produção artística e textual a respeito da violência doméstica contra a mulher. “Vamos começar com a capacitação do pessoal que vai trabalhar com as crianças nas escolas. Em seguida, vamos começar a produção cultural feita pelos alunos,” afirmou.

Ela enfatizou que a iniciativa visa combater o machismo e a desigualdade, visando reduzir a violência. “Esperamos que, a partir do momento que a sociedade entenda as origens da violência, consigamos compreender que a violência é produto da desigualdade. Que enquanto considerarmos homens e mulheres de forma desigual em direitos, estamos propiciando a violência. Eu penso que a partir do momento que essa conscientização acontecer, eliminaremos ou, pelo menos reduziremos  muito os índices de violência em Mato Grosso.”

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, também reforçou o compromisso do executivo municipal com a causa e colocou a equipe à disposição do projeto. “Coloco nossa equipe da secretaria de Educação à disposição para que consigamos seguir esse caminho juntos no enfrentamento à violência contra as mulheres. Fiquei feliz em receber a nossa desembargadora aqui, trazendo esse projeto maravilhoso”, afirmou Dorner.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE