PUBLICIDADE

Justiça anula casamento em Mato Grosso por tentativas frustradas de relação sexual

PUBLICIDADE

O defensor público de Barra do Garças, Milton Martini, garantiu na Justiça a anulação de um casamento, a pedido da esposa, sob o argumento de erro essencial. Segundo a lei, este fato se caracteriza pela ignorância, anterior ao casamento, de defeito físico irremediável.

Conforme explicou o defensor, por meio da assessoria de imprensa, a esposa procurou a unidade após várias tentativas frustradas de relação sexual com o esposo. “Ela nos procurou, pois queria voltar a ser solteira e não divorciada. Dessa forma, a única opção viável era a anulação do casamento”.

Martini ressaltou ainda que a pretensão da mulher era pertinente, pois o Código Civil Brasileiro disciplina a hipótese em seus artigos 1.556, 1.557, III, admitindo a anulação do enlace em caso de ocorrência de erro essencial sobre a pessoa do outro cônjuge. “Antes do casamento, segundo informou a assistida, o casal não manteve relacionamento íntimo em razão da crença religiosa de ambos”.

O defensor elaborou o pedido de anulação, que não foi contestado pelo marido, o processo foi sentenciado e o casamento anulado. “É a Defensoria Pública fazendo a diferença na vida do cidadão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, ontem à...
PUBLICIDADE