A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, em sessão ordinária realizada ontem, dois projetos autorizando o Poder Executivo a abrir crédito suplementar para as Secretarias de Saúde e de Educação. O objetivo é suplementar dotação orçamentária para manutenção de serviços do poder público.
Na Secretaria de Educação serão complementados recursos na ordem de R$ 150,5 mil da própria secretaria e da pasta de Cultura e Turismo para manutenção dos serviços de vigilância e limpeza nas unidades escolares e demais dependências da Educação Municipal.
Já na Secretaria de Saúde, o crédito suplementar de R$ 172 mil será utilizado na continuidade do contrato de gestão com a Fundação Luverdense de Saúde. “A saúde não pode esperar, então, quando os projetos vêm pra essa Casa de Leis, nós procuramos votar com a maior celeridade possível porque sabemos que a população precisa ser atendida. É papel do vereador analisar com seriedade para dar a resposta rápida pra sociedade. E essa troca de contas e transferências de recursos é uma preocupação para a manutenção dos serviços e fechamento de mandato”, enfatizou o líder do prefeito na Câmara, vereador Pedro Góis (PSC).