sexta-feira, 6/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Justiça adia júri de acusado de tentativa de homicídio em Sinop

PUBLICIDADE

A justiça adiou o julgamento de Laires Campos Neto, 28 anos, acusado de tentar assassinar Ualan Ricardo Neves Marques, 19 anos. De acordo com informações da 1a Vara Criminal, a Secretaria de Justiça de Goiânia (GO), cidade onde o acusado está preso, não liberou a transferência para Sinop e, com isso, o júri estava marcado para hoje foi adiado por tempo indeterminado. O crime aconteceu no bairro Boa Esperança, em 2011.

No processo é mencionado que testemunhas, na noite do crime, viram a vítima e o acusado em uma festa, quando Laires foi embora em uma bicicleta. Após algum tempo, voltou portando uma arma, fez vários disparos e Ualan foi atingido. O acusado ainda teria perseguido Ualan, mas foi 'detido' por moradores até a chegada da Polícia Militar.

O motivo da tentativa de homicídio não foi esclarecido. Laires nega o crime, mas a justiça entendeu que é “impossível acolher tal alegação diante das evidências que constam nos autos” e decidiu que ele deve ir a júri popular.

Em 2012, juntamente com outros 35 presidiários, Laires fugiu do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde estava desde o dia do crime, mas foi recapturado dias depois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE