sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Júri desclassifica crime e acusado de tentar esfaquear homem em Nova Mutum é condenado por ameaça

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal do Júri decidiu desclassificar o crime de tentativa de homicídio pelo qual havia sido denunciado o suspeito de tentar esfaquear um homem. O caso foi registrado em 24 de abril deste ano, em um conjunto de quitinetes na rua dos Cedros, no centro de Nova Mutum.

O suspeito foi a júri popular, na última sexta-feira (12), por tentativa de homicídio, mas a maioria dos jurados votou por desclassificar o crime. Com isso, o réu acabou sendo condenado apenas pelo crime de ameaça, cometido contra quatro pessoas que estavam na quitinete, além de resistência à prisão.

Após a votação dos jurados, a juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski sentenciou o réu a cumprir oito meses de detenção, em regime semiaberto. O suspeito poderá recorrer da sentença em liberdade e, desta forma, teve a prisão revogada.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o homem chegou em casa para buscar uma quantia em dinheiro, com o objetivo de pagar o consumo que havia feito em um bar. Porém, ao não encontrar o dinheiro, suspeitou que as pessoas que estavam em uma confraternização em uma quitinete vizinha tivessem furtado a quantia.

De acordo com o MPE, o acusado pegou uma faca e começou a ameaçar três pessoas. Em seguida, tentou matar outro homem que estava no local. Conforme a denúncia, a tentativa de homicídio só não foi consumada porque uma testemunha arremessou um banco de madeira no acusado e, com isso, a vítima conseguiu correr.

Depois de perseguir as vítimas, o homem, então, teria voltado ao conjunto de quitinete e danificado vários objetos. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e, ao receber voz de prisão, o suspeito teria partido para cima dos policiais com uma faca e uma garrafa de vidro. Os militares fizeram um disparo antimotim e conseguiram conter o acusado, que foi levado para a cadeia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE