PUBLICIDADE

Júri de acusado de esfaquear homem em bar no Nortão é adiado para dezembro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O julgamento do principal suspeito de assassinar Sidimar Machado Duarte, 34 anos, previsto para o mês passado, foi adiado para o dia 11 de dezembro. A vítima foi esfaqueada, em setembro do ano passado, em um bar, localizado no centro de Nova Santa Helena (123 quilômetros de Sinop).

O julgamento seria, inicialmente, em agosto. No entanto, a impossibilidade da prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, que é testemunha no processo, em comparecer à sessão, fez que fosse adiado para o dia 30 de outubro. No entanto, um dia antes da data prevista, a Justiça adiou novamente o julgamento, em razão do não cumprimento de uma diligência indicada pela defesa.

De acordo com a denúncia, Sidimar estava no bar, quando o suspeito, “já com intenção” de matá-lo, o convidou para ingerir bebida alcoólica. “Enquanto bebiam, iniciaram uma discussão”, narra a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). Conforme a peça acusatória, o acusado foi embora e retornou, quando empunhou uma faca e esfaqueou Sidimar no abdômen.

À Justiça, o réu declarou que estava sendo ameaçado por Sidimar. Ele afirmou que, anteriormente, havia sido agredido pela vítima com uma garrafa. Disse ainda que “na data dos fatos, por volta das 9h, estava se deslocando até o mercado, ocasião em que foi avistado pela vítima, tendo essa o abordado e informado de que seria o seu último dia de vida”. Confessou também que, por este motivo, foi até o bar e esfaqueou Sidimar.

O homem foi preso logo após o crime. Ele está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Em júri popular, que será realizado na comarca de Itaúba, o réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante dissimulação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE