PUBLICIDADE

Julier diz que MT tem uma das maiores diretrizes de combate ao crime organizado

PUBLICIDADE

O juiz que há cerca de seis anos julgou e condenou o bicheiro João Arcanjo Ribeiro em Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, declarou hoje que as instituições de segurança podem investir em instrumentos específicos para combater o crime organizado em suas diferentes áreas de atuação. O magistrado federal defende, por exemplo, melhor formação e preparo da polícia.

O magistrado federal diz não saber se há possibilidade de o crime organizado deixar de existir. “Definitivamente não sei mas podemos ter instrumentos legais, hábeis para que o Estado reduza a ingerência do crime organizado. Há necessidade de reforçarmos a questão da inteligência da segurança pública, termos uma polícia mais técnica, preparada para investigação deste tipo de criminalidade, que é sofisticada”, declarou, durante entrevista à uma emissora de tv.

Julier destaca que Mato Grosso tem se tornado referência no combate aos crimes desta natureza. “O crime [organizado] está presente em todos os Estados e países, é algo inerente à sociedade humana. No que se refere a Mato Grosso tivemos uma luta árdua para inibir. Temos uma das maiores diretrizes de combate, dizer que temos ficha limpa neste aspecto”, pondera.

O surgimento de novos casos têm ganhado acompanhamento da Justiça na avaliação do juiz, que atua em Cuiabá. “Os casos que surgem estão sendo tratados pelas autoridades competentes para que o Estado não volte aquilo que era a seis sete anos atrás”, esclarece Julier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE