O Juizado Volante Ambiental, por meio da Vara Especializada do Meio Ambiente confirmou que no próximo dia 14 fará leilão público para venda de madeiras, de várias espécies, apreendidas no Estado e será realizado simultaneamente de forma online e presencialmente, mas alerta que caso seja decretado lockdown ou qualquer outro ato que possa restringir a atividade de forma presencia devido a pandemia de Covid-19, será realizado, exclusivamente, de forma virtual.
Serão recebidos lances para a venda de aproximadamente 2.800 metros cúbicos de madeiras beneficiadas e apreendidas. Dentre as espécies disponíveis estão cambará, garapeira, jatobá, cumaru, ipê, angelim pedra, cedrinho, sucupira, entre outras.
As visitas e vistorias serão abertas aos interessados entre os dias 8 e 11, mediante prévio agendamento pelo telefone, no pátio unificado de madeiras da coordenadoria de bens e produtos retidos da secretaria estadual de Meio Ambiente.
Poderão participar e oferecer lances no leilão os licitantes que se habilitarem conforme descrito no edital, tanto pessoas físicas ou jurídicas, portadoras dos originais de RG e CPF; se empresa, cópia do Contrato Social e cartão do CNPJ; e se representante, procuração objetiva passada por cartório (firma reconhecida).