quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Juíza pede exame para avaliar sanidade mental de homem que arrancou coração da tia em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da 1ª Vara Criminal de Sorriso, determinou que o acusado Lumar Costa da Silva seja submetido a exame de insanidade mental. Enquanto o incidente de insanidade não fica pronto, a ação na qual é réu por matar a tia e arrancar o coração fica suspenso.

O exame é um pedido da defesa e teve parecer contrário do Ministério Público Estadual (MPE), porém a juíza deferiu o pedido a fim de atestar se ele tem alguma doença mental. “Com a apresentação dos quesitos pelo MP, determino o encaminhamento do indiciado ao Complexo Médico Penal para realização do exame mediante agendamento junto a Gerência de Psiquiatria Forense do IML de Cuiabá”, diz trecho da decisão.

No laudo a ser feito, a magistrada quer saber se “o indiciado, ao tempo da ação, era por motivo de doença ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento. O indiciado, ao tempo da ação, por motivo de perturbação da saúde mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, estava privado da plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento? e terceiro necessita o indiciado de tratamento especializado? De que espécie? Por quanto tempo?”.

Ainda não há data de realização do exame que será feito em Cuiabá. Além de determinar o exame e a suspensão do processo, a juíza ordena que “oficie-se ao secretário municipal de Saúde desta Comarca para que indique médico psiquiatra atuante neste município para atender o indiciado na Penitenciária de Sinop/MT, comunicando a este Juízo”.

O crime – Lumar morava em de São Paulo e foi para Sorriso após um desentendimento com a mãe. Ele foi acolhido pela tia Maria Zélia. Ao descobrir que Lumar era usuário de drogas, a tia pediu para o sobrinho sair da casa. Lumar foi morar numa quitinete, mas, voltou e cometeu o crime.

Além do homicídio ele furtou R$ 800 da tia, provenientes de aluguel. E ainda levou o coração de Zélia para a prima, filha da vítima. Roubou o carro da prima e tentou sequestrar a filha dela, uma menina de 7 anos. Com o carro ele bateu numa subestação de energia tentando incendiar o local.

Lumar foi preso e transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop, onde segue em cela separada. Em depoimento ele negou qualquer arrependimento quanto ao crime e disse que a tia merecia morrer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE