
Para a magistrada, no entanto, o modo de execução do delito, indica que o acusado apresenta um grau de periculosidade. “Ademais, a necessidade da garantia da ordem pública se fundamenta, também, diante da quantidade da substância entorpecente apreendida, suficiente para colocar em risco elevado número de pessoas, corroborada pelos fortes indícios de que o requerente se dedicava ao comércio ilícito de drogas nesta cidade e região do Estado”.
O suspeito continua detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Ele teve a prisão preventiva decretada no último dia 8, com mais quatro acusados. Um taxista acabou sendo libertado, uma vez que a magistrada entendeu que ele apenas havia sido contratado para transportar dois dos réus, de Colíder até Sinop.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil acredita que a droga seria distribuída em Sinop, além de outros municípios da região Norte. No total, cinco rapazes, uma mulher e um adolescente foram encaminhados à delegacia, acusados de envolvimento com o tráfico. A droga estava escondida no assoalho de um VW Gol branco, ocupado por um suspeito. Outros quatro acusados estavam em um GM Cobalt branco e receberiam a droga, conforme a polícia. Posteriormente, mais dois rapazes foram presos com a arma e mais uma pequena quantidade de maconha, em local não informado.
Os veículos, a droga e arma, além de R$ 1,7 mil em dinheiro e oito celulares, foram apreendidos. No total, os policiais civis contabilizaram 37 tabletes de maconha. A operação foi coordenada pela Delegacia Regional, com os apoios da Municipal e da Especializada em Roubos e Furtos (Derf).


