segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza decreta prisão preventiva de acusado de matar adolescente a pedradas em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, decretou a prisão preventiva de um dos acusados de envolvimento na morte Saul Oliveira de Almeida, 15 anos, no dia 1º de janeiro de 2012, no bairro Alto da Glória. Na justificativa, a magistrada destaca a “necessidade de se garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, pois, como extrai-se dos autos, o réu colocou-se em local incerto e não sabido”.

Consta no processo que o crime teria sido cometido em companhia de outro menor. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), os dois adolescentes tinham brigado anteriormente. No entanto, durante a virada do ano, se encontraram e Saul tentou abraçar o suspeito como forma de “renovar os votos de amizade”. Conforme o MPE, ao invés de retribuir o abraço, o adolescente arremessou a vítima no chão e a sufocou. Em seguida, desferiu diversos golpes com pedras em Saul.

Para o MPE, ao perceber que a vítima não estava morta, o rapaz, que na época tinha 20 anos, se apossou de uma pedra maior e desferiu mais dois golpes em Saul. Em seguida deixaram o local. Porém, o adolescente ainda teria retornado, esfaqueado o adolescente e jogado o corpo em uma vala de escoamento de água.

O corpo foi encontrado na tarde do dia seguinte, após uma denúncia. Ele foi velado e sepultado em Sinop. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE