sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza de Sinop convoca partidos para discutir regras das eleições

PUBLICIDADE

A juíza eleitoral de Sinop, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, vai se reunir, na próxima segunda-feira, com dirigentes de partidos, líderes comunitários, OAB, Ministério Público, imprensa e outros setores representativos da sociedade. O objetivo é tratar assuntos relacionados às eleições de 2006, como as alterações na legislação eleitoral que proíbe, por exemplo, distribuição de brindes como bonés e camisetas, e shows em comícios

Outra questão que a juíza pretende deixar bem esclarecida é quanto à propaganda eleitoral, o que é permitido e proibido durante a campanha. Só Notícias apurou que ainda serão abordadas questões como convocação de mesários, treinamentos de eleitores e outras questões que abrangem o período eleitoral.

Em toda a 22ª Zona Eleitoral foram cadastrados 5.903 novos eleitores e o eleitorado passou de 86.562 para 92.465 pessoas. Sinop é o quarto maior colégio eleitoral do Estado. No ano passado, durante a eleição do referendo do desarmamento, foram distribuídos 25 postos de votação.

Na próxima semana deve iniciar a convocação das pessoas que vão trabalhar nas mesas receptoras de votos em outubro. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, José Hamilton Pexe, somente em Sinop deverão ser convocados em torno de 740 mesários. “Estamos calculando cerca de 80 a mais do que na eleição do referendo, quando foram convocados 660, somente para Sinop”, explicou ele. A Zona Eleitoral também abrange Vera, Santa Carmem, Claudia, Feliz Natal e União do Sul.

(Atualizada às 09:32hs)

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE