PUBLICIDADE

Juiz revoga prisão de delegados do Nortão

PUBLICIDADE

O juiz da 6ª Vara Cível de Sinop, Jacob Sauer, deferiu, agora há pouco, o pedido de revogação das prisões dos delegados Richard Damasceno, de Sinop, e Helena Heloise de Miranda, de Cláudia, presos desde outubro, pela acusação de receber suborno do jogo do bicho. A confirmação foi feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo advogado de defesa, Alexandre Gonçalves. Richard e Helena devem deixar a prisão a qualquer momento, logo após a apresentação do alvará de soltura, em Cuiabá.

Na segunda-feira, o delegado Richard Damasceno teve a prisão revogada pelo juiz João Manoel Guerra, no processo que corre na 1ª Vara Criminal em Sinop. Porém, foi mantido preso devido a outro processo, que tramita na comarca de Cláudia (90 km de Sinop), e estava paralisado desde dezembro, após a juíza Virginia Arrais sair em férias. O caso foi retomado na terça-feira, quando Jacob Sauer assumiu a ação, por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Sauer alegou, em sua decisão, que “no que tange à ordem público, já não considero em perigo a partir da liberdade do acusado, primeiramente porque sua conduta é de média gravidade, e não se trata de criminoso contumaz”. Também ponderou que, nesses três meses em que os delegados estiveram presos, o prazo foi suficiente para colheita das provas, “principalmente porque não foram arroladas testemunhas”.

O magistrado estendeu a decisão da liberdade a delegada Helena Heloise, porém reiterou que “em relação a ré, os indícios de participação na organização criminosa se revelam mais veementes, o que reforça a probabilidade de um decreto condenatório”.

As acusações contra Richard e Helena foram feitas pelo Gaeco, do Ministério Público. Esta semana, o promotor Marcos Bulhões interpôs recurso para que o Tribunal de Justiça reforme a decisão do juiz João Guerra, que revogou a prisão do delegado. O pedido está sendo analisado.

Além dos dois, outras 13 pessoas foram presas em outubro passado, durante a operação Arrego, por possível envolvimento no jogo do bicho, comandando por João Arcanjo Ribeiro, que, mesmo preso, estaria comandando o crime organizado em Mato Grosso.

O processo deve continuar em tramite na comarca de Cláudia.

(Atualizada às 08h20 de 19/01/08)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE