PUBLICIDADE

Juiz remarca julgamento de homem acusado de matar mulher há 20 anos no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Pedro Flory Diniz Nogueira remarcou o júri popular do homem de 45 anos acusado de matar, a tiros, Beatriz Lira Costa. O crime aconteceu em novembro de 1998, nas proximidades da MT-338, em Juara (300 quilômetros de Sinop).

O réu iria a julgamento nesta terça-feira. No entanto, o magistrado levou em consideração a convocação da promotora que atua no caso para participação em uma reunião institucional em Juína e adiou o júri para o dia 6 de agosto de 2020.

Conforme a denúncia, o acusado estava na casa da vítima, onde era “tratado como membro da família”. Em determinado momento, Beatriz se levantou para levar uma amiga até o portão. Conforme o depoimento desta testemunha, quando a vítima retornou para a varanda, onde sentou, foi atingida por dois tiros de arma de fogo.

O acusado confessou o crime e disse que Beatriz queria matá-lo. Ele afirmou ainda que “ficou atentado, doido, e matou ela” e que nem lembra com detalhes o que aconteceu. Segundo sua versão, o revólver estava guardado na casa de Beatriz.

Um laudo pericial confirmou que o suspeito possui retardo mental leve, mas não comprovou que, de fato, “era inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito da conduta praticado”. Desta forma, a Justiça entendeu que ele deveria ser submetido a júri popular.

O réu responde, em liberdade, por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro fica danificado em colisão com outro na BR-163 em Sinop  

O acidente de trânsito entre um VW Polo branco...

Mato Grosso tem a maior obra ferroviária em andamento no Brasil

A Folha de S. Paulo destacou hoje, em reportagem...

Projeto “Doutores Palhaços” de MT será apresentado em exposição no Rio de Janeiro

O projeto Doutores Palhaços, da secretaria estadual de Saúde...
PUBLICIDADE