O juiz criminal Cesar Bassan deverá prestar novo depoimento hoje, às 09:30h, em sua residência em Cuiabá, sobre a tentativa de homicídio que sofreu no dia 30 de janeiro deste ano, em Sinop. A oitiva do magistrado foi decidida pelo juiz da 15ª Vara Criminal em Cuiabá, Gonçalo Antunes de Barros Neto, atendendo solicitação do Ministério Público.
Como Só Notícias já informou, o crime ocorreu quando Bassan deixava uma lanchonete, no centro de Sinop, em uma caminhonete S-10, preta, e se deslocava para o hotel. Ele se envolveu em um atrito com os três, quando eles foram atravessar a faixa de pedestres. O juiz foi seguido pela caminhonete de Sérgio, que acabou colidindo com a caminhonete do juiz e batendo em uma panificadora.
Na acusação formal, o MP frisou que “os denunciados tomaram a direção de um veículo S-10, de cor branca, e passaram a perseguir o veículo pela via. Na rotatória da praça Plínio Calegaro os denunciados bateram a frente do veículo em que estavam contra a traseira da caminhonete do ofendido, que por possuir reboque, ficou presa. Eles desceram e, sem permitir que a vítima esboçasse qualquer reação, Sérgio efetuou os disparos”.
Só Notícias apurou que o depoimento do juiz deve ser preparatório para o júri popular dos acusados Sergio Muller e Fabio Tavares, que estão presos em Sinop. O outro envolvido, Cleiton Lopes, foi absolvido. Sérgio e Fábio estavam na caminhonete que envolveu-se na colisão com a S-10 do magistrado, no centro da cidade, e de onde partiram tiros. Uma bala atingiu a coluna de Cesar Bassan que ficou paraplégico.
A promotora Januaria Dorilêo Bulhões, de Sinop, acompanhará o depoimento do juiz, bem como os advogados dos acusados, Walter Félix e Celso Lins.