PUBLICIDADE

Juiz no Nortão intima americanos para depor sobre queda de boeing

PUBLICIDADE

O juiz da 2ª Vara da Justiça da Comarca de Peixoto de Azevedo, Tiago de Souza Nogueira de Abreu, decidiu intimar para depor os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, comandantes do jato Legacy, que colidiu com um boeing da Gol, no Norte de Mato Grosso, causando a morte dos 154 ocupantes, em setembro de 2006. O juiz determinou que eles deponham por carta rogatória (instrumento jurídico de cooperação entre dois países), informa a Agência Estado.

Também foram intimadas as empresas Raytheon Company, fabricante do software de controle aéreo; Lockheed Martin, que produz turbinas; Excelaire Service e Honeywell International, que fabricam o transponder (aparelho que envia e recebe sinais para outros aviões e torre de controle); Aviation Communicatios & Surveillance Systems e Amazon Technologies Company.

Outra ação tramita na Justiça Federal em Sinop, que já absolveu alguns controladores de voo que trabalhavam no dia do acidente, que está entre os mais trágicos da aviação civil brasileira. Após a colisão da asa do jato com o boeing, os americanos conseguiram pousar na base aérea do Camchimbo (PA).

 

Leia ainda
Familiares de mortos em queda de boeing no Nortão ajuizarão novas ações
Sinop: juiz acata denúncia de falsa informação contra pilotos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE