O juiz eleitoral Luiz Fernando Kriche, da 7ª zona Eleitoral de Diamantino, reuniu-se hoje, de manhã, em Nova Mutum, com dirigentes de partidos e de coligações e abordou diversos temas relacionados às eleições do mês de outubro, entre eles a regulamentação das propagandas eleitorais. Cerca de 50 pessoas compareceram.
Só Notícias apurou junto ao cartório eleitoral de Diamantino que a propaganda em muros é permitida, de acordo com a legislação eleitoral. A proibição é restrita a muros de órgãos públicos e empresas. Os muros em residências, desde que com o consentimento do proprietário, estão liberados.
Mas em municípios como Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop foi fechado um acordo para que não haja esse tipo de propaganda que polui visualmente a cidade. Nova Mutum tem atualmente 13.244 eleitores. O crescimento do eleitorado tem sido gradativo. Em 2002 eram 9.697 eleitores, em 2004 subiu para 11.623 e em 2005 somou 12.107. Ou seja, em 4 anos, o município ganhou mais 2.410 eleitores.
O município terá 39 seções eleitorais, que foram distribuídas em oitos postos de votação este ano. As escolas São José, José Aparecido Ribeiro, Caminhos do Saber, Tancredo Neves, Cecilia Meirelles, Jose C. Ferreira, Produtiva Ranchão e Comunidade São Carlos.
(Atualizada às 11:02hs)