PUBLICIDADE

Juiz define fiança de 3 salários e apreende CNH de jovem embriagado que derrubou muro em Sinop; um ferido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O juiz plantonista arbitrou, ontem, na audiência de custódia, fiança de três salários mínimos (R$ 3.636) ao jovem, de 21 anos, preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, ao se envolver em acidente na avenida das Itaúbas, na região central. Ele conduzia um Fiat Pálio, estava embriagado, atingiu um ponto de ônibus e o muro de um estabelecimento comercial. No bafômetro, apresentou resultado de 0,49 miligramas de álcool expelido pelos pulmões.

Ainda não foi confirmado se o valor já foi pago e se o condutor está em liberdade. Além da fiança, o magistrado impôs proibição/suspensão do direito de dirigir, definindo a apreensão da Carteira Nacional de Habilitação do suspeito, até que demonstre condições de retomar o exercício deste direito.

Em sua decisão, o juiz ponderou que “as consequências da ação aparentemente ilícita são relevantes, pois além do prejuízo material causado no local dos fatos, resultou em lesão corporal” ao homem que estava no ponto de ônibus e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento.

Sobre a aplicação de outras medidas cautelares, ressaltou, por exemplo, que o jovem não tem antecedentes criminais. “A fiança, destaco em arremate, dispensa neste momento a aplicação de outras medidas cautelares, pois já se presta para vincular o conduzido a eventual processo criminal”, argumentou.

No dia da prisão, o suspeito descreveu aos policiais militares que dirigia pela avenida das Itaúbas, quando ao manobrar por uma rotatória perdeu o controle da direção.

O veículo atingiu o ponto de ônibus e chegou a atravessar o muro da empresa, invadindo o estacionamento. O Pálio ficou com a parte frontal bastante danificada, o para-choque foi arrancado e o para-brisa quebrou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE