PUBLICIDADE

Juiz decide hoje medida para americanos que se recusaram a depor em Sinop

PUBLICIDADE

O juiz federal de Sinop, Murilo Mendes, decide, esta tarde, o que acontecerá com os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, que não comparecerão na primeira audiência para prestarem depoimento, em juízo, das circustâncias do segundo maior acidente aéreo no Brasil. Só após analisar a justificativa da defesa, que deve ser apresentada por um advogado de Brasília, Mendes anunciará as consequências e a próxima etapa do processo, onde ambos são apontados pela Polícia Federal, como culpados pela morte de 154 pessoas que estavam no boieng da Gol.

“Esse ato de não comparecimento tem que ser registrado em processo. Então, a audiência é para essa finalidade, registrar a ausência, deixar consignado ao processo, e decidir sobre as conseqüências desse ato, dependendo do eventual pedido que o advogado possa fazer”, explicouo magistrado, ao Só Notícias.

Porém, o juiz não adiantou possíveis conseqüências da ausência dos americanos. “Vou colocar-me à disposição para pedidos da defesa ou do Ministério Público Federal. As deliberações sobre a ausência serão tomadas somente na audiência”, acrescentou. Lepore e Paladino pilotavam o jato Legacy, que colidiu com o boeing, mas conseguir fazer um pouso forçado, na base aérea de Cachimbo (PA). Será em uma sala da Justiça Federal.

Ele também confirmou que está mantida para amanhã, a audiência com os controladores de vôo Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros, Felipe Santos dos Reis, também denunciados pelo Ministério Público como culpados no acidente.

“Não temos confirmação formal no processo mas também não tenho nenhuma informação contrária, que eles não venham. Então, em princípio, está confirmado”, completou. Murilo Mendes questionará os controladores sobre os fatos escritos na denúncia e “os réus vão poder se defender dessas denúncias”, completou.
Será a partir das 14 horas, na câmara municipal.

Leia mais
Sinop: americanos não vão depor hoje sobre queda de boeing

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE