PUBLICIDADE

Fiscalização apreende 80 quilos de peixe em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Seis fiscais do Ibama fizeram barreiras de fiscalização contra caça e pesca ontem, em Alta Floresta, no trevo conhecido como Vaca Branca, estrada que dá acesso ao município de Paranaita e também na estrada do Porto de Areia, e apreenderam cerca de 80 quilos de pescado. De acordo com o Chefe de operações do Ibama de Alta Floresta, Rodrigo Dutra da Silva, em quatro horas de fiscalização, mais de quarenta veículos, entre caminhonetes, caminhões e carros de passeio foram vistoriados, mas apenas dois pescadores apresentavam irregularidades.

Um turista do Estado de São Paulo estava transportando 60 kg de pescado, sendo enquadrado na infração referente a excesso de cota, ou seja, “pescou e transportou pescado excedente ao limite permitido que é de 10 kg por pescador. O infrator recebeu uma multa de R$ 950 ” explicou Rodrigo. Outro pescador, que mora em Alta Floresta, foi flagrado com peixes abaixo da medida permitida, tendo sido apreendidos todo seu pescado e equipamentos de pesca, alem de receber R$ 1 mil em multa. “Essa infração é considerada crime ambiental e o mesmo irá responder junto à justiça”, salientou ele.

Foi cobrada carteira de pesca dos pescadores abordados. Os peixes apreendidos, cerca de 80 kg, foram doados ao Lar Santa Izabel. “Vamos continuar realizando essas barreiras em horários e datas diferentes para identificação de pescadores e caçadores que insistem na prática de crimes ambientais”, concluiu o chefe do Ibama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE