sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Judiciário e prefeitura constroem abrigo para menores em Guarantã

PUBLICIDADE

A comarca de Guarantã do Norte (230 km de Sinop) doou R$ 51.447,03 à prefeitura para a construção da casa da retaguarda para crianças e adolescentes em situação de risco e da sede do conselho tutelar. O dinheiro foi arrecadado em um leilão de madeiras apreendidas, em uma parceria com o Ministério Público.

O projeto apresentado pela prefeitura prevê área de construção de 223 metros quadrados que abrigará quartos, banheiros, berçário, cozinha e demais dependências para o atendimento a crianças e adolescentes na Casa da Retaguarda.

A doação foi comemorada pelo prefeito José Humberto Macedo e pela secretária de ação social, Sandra Martins. “Agora, com essa ajuda, nós vamos dar início à construção da casa da retaguarda junto com a nova sede do conselho tutelar”, destacou a secretária.

A busca e apreensão das madeiras foi solicitada pelo promotor de justiça Milton Mattos da Silveira Neto ao juiz André Luciano Gahyva que, em acordo com o representante do Ministério Público, vinculou a renda do leilão à construção da Casa da Retaguarda e da sede do Conselho Tutelar.

Segundo a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, que atualmente jurisdiciona na comarca, o dinheiro será depositado em uma conta administrada pela prefeitura, que deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público e ao poder Judiciário sobre os rendimentos e também sobre a aplicação deste recurso. A prefeitura terá prazo até 31 de dezembro de 2.008 para concluir a obra.

O prefeito agradeceu ao poder Judiciário pelo dinheiro repassado, mas lembrou que é necessária ainda a ajuda da sociedade para a conclusão da obra. “É um início, nós temos que prestar conta ao Ministério Público e queremos a ajuda da sociedade para a construção desta casa”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...
PUBLICIDADE