O contribuinte que ainda não recebeu a restituição do imposto de renda poderá consultar o sétimo e último lote na próxima segunda-feira. A Receita Federal liberará as informações a partir das 8 horas.
Serão liberadas 966.106 declarações. Desse total, 838.942 contribuintes têm imposto a restituir, totalizando R$ 928,4 milhões. Os outros 97.067 contribuintes têm imposto a pagar, correspondendo a R$ 59 milhões. Há ainda 30.097 contribuintes sem imposto a pagar ou a restituir.
O dinheiro estará disponível para saque no dia 17 com correção de 7,47%, correspondente à variação da taxa Selic de maio a novembro e 1% de dezembro.
Quem não solicitou para depositar o crédito da devolução na conta corrente deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para os números 4004-0001 nas capitais e 0800-729-0001 nas demais cidades e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A ligação é gratuita.
Se o contribuinte não concordar com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade da Receita Federal de sua cidade.
Caso não tenha sido contemplado em nenhum dos lotes, o contribuinte poderá ter caído na malha fina, o que acontece quando a Receita detecta erros de informação ou fraudes.
As declarações retidas serão liberadas a partir de janeiro, nos lotes residuais.