quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Juara: 94% do maior rebanho do Nortão está com vacinação comunicada

PUBLICIDADE

Faltam 08 dias para os produtores de bovinos e bubalinos comunicarem o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso(INDEA) da vacinação contra febre aftosa e aproximadamente 94% dos criadores do município de Juara (300 km de Sinop) já notificaram o instituto.

Com uma estimativa de 900 mil cabeças, Juara possui o maior rebanho do Nortão. A campanha, que iniciou no dia 1º de novembro, também foi antecipada no município, devido o aparecimento de focos da doença no Mato Grosso do Sul.

Segundo o chefe da regional do Indea de Lucas do Rio Verde, Jéferson Cambará, que também engloba o município de Juara, o instituto espera ultrapassar o índice de 95% da vacinação, que é o mínimo exigido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na região. Do rebanho estimado em 1.845.282 cabeças, os 12 municípios já imunizaram 1.383.147 animais.

Na última campanha, a regional conseguiu atingir 98% da meta. O último prazo para os criadores comunicarem o Indea termina no próximo dia 23. Quem não vacinar seu gado ou não comunicar ao Indea, poderá ser penalizado com multa ou a proibição de transportar o animal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE