sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

580 kg de peixes apreendidos em Lucas R. Verde e Nova Mutum

PUBLICIDADE

Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) apreenderam, essa semana, 580 quilos de pescado nos municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Segundo o gerente regional de Sinop, Márcio Cavalcanti, os peixes estavam em estabelecimentos comerciais, que não comunicaram o estoque à secretaria até o prazo estabelecido, devido o período da piracema, que começou no dia 03 de novembro.

Em Lucas do Rio Verde foram apreendidos 230 quilos de várias espécies de peixes. Em Nova Mutum foram 350 quilos de matrinchã. O pescado deve ser doado para entidades beneficentes. Os proprietários dos estabelecimentos também foram autuados pela irregularidade.

Desde o início da piracema já foram apreendidos vários materiais de pesca como espinhéis e redes, no rio Teles Pires em Sinop. Neste período, que termina no dia 28 de fevereiro, só são permitidas pescas com linhas ou vara de mão, sendo proibidas tarrafas e redes.

A piracema é período de reprodução dos peixes, garantindo assim a continuação das espécies e o sustento das famílias que vivem da pesca.

Em todo o Estado mais de 200 fiscais estão trabalhando. Fazem parte da Regional de Sinop os rios Teles Pires, Rio Verde, Arinos, Celeste, Nandico e Von Steinen, que percorrem 18 municípios da região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE