Geral

IPVA final zero com desconto vence dia 29

Donos de veículos com placas final zero podem efetuar o pagamento do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores -, com desconto de 5%, em cota única, até a próxima quarta-feira (29.06). No dia 30, o recolhimento deverá ser integral ou parcelado em até três vezes, sem desconto e depois dessa data o pagamento será integral e com multa.

A Secretaria de Estado de Fazenda alerta os contribuintes que não deixem para tirar a guia de recolhimento do IPVA, quaisquer que sejam as modalidades pretendidas (cota única ou parcelado), na última hora, como forma de evitar eventuais problemas de queda do sistema por acúmulo de acessos.

O documento pode ser emitido pela Internet, através do endereço www.sefaz.mt.gov.br, nas Agências Fazendárias, nos postos do Detran ou no Ganha Tempo. Os valores a serem recolhidos, assim como o calendário de vencimento, estão disponíveis no portal da Sefaz.

O pagamento deve ser feito nas redes bancárias credenciadas, formada pelo Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (BASA), Bradesco, Sicredi e Cecremat. Através da conta corrente do IPVA disponibilizada também na Internet, o contribuinte poderá acessar o extrato do seu IPVA, a tabela do valor venal do veículo, realizar parcelamentos de débitos anteriores, e verificar as legislações referentes ao tributo.