Foram plantadas hoje de manhã, às margens do córrego Marlene, cerca de 15 mudas de árvores de espécies nativas da região – Angelim, Ipê, Cedro, Buriti e outras em O comemoração ao dia da árvore, que foi ontem.
A ação também destaca o início do Projeto de recuperação da Área de Preservação Permanente – APP do Córrego Marlene, desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Cooperativa de Crédito Sicredi. A preservação das espécies plantadas serão de responsabilidade do proprietário da área. O projeto completo, visa o cultivo de 1,8 mudas na área de aproximadamente 1 hectare.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SDU), Renato Grotto, a comemoração oportuniza a sensibilização da sociedade sobre a importância da preservação do ambiente. “Esse plantio de mudas na área urbana permite a recuperação da natureza e simboliza o respeito e o cuidado com os recursos naturais” explicou.
Os alunos do Centro Educacional Lindolfo J. Trieweiller, Escola Municipal Armando Dias e acadêmicos do curso de biologia da Unemat, auxiliaram no plantio. “Recentemente fizemos um trabalho sobre a preservação do meio ambiente na feira de ciências da escola, mas colocar em prática o que a gente aprende na sala é diferente. Me sinto muito feliz por fazer a minha parte” contou a aluna Camila Fontes, 10 anos.
O assessor de comunicação do Sicredi, Valter Reis, destacou que as ações desenvolvidas em parceria sempre resultam em resultados positivos. “O projeto ecologia, desenvolvida pela Cooperativa tem essa função de criar as primeiras iniciativas para melhorar o meio em que vivemos preservando a natureza” afirmou.