Geral

Internautas brasileiros ficam mais tempo navegando

O tempo médio mensal de navegação domiciliar dos internautas brasileiros bateu recorde em abril, chegando a 15 horas e 14 minutos. Esse valor ultrapassa em 17 minutos o de março, o maior registrado até então.

Em relação a abril do ano passado, o aumento foi de 1 hora e 31 minutos. O recorde faz com que o Brasil passe na frente de todos os outros países medidos pela Nielsen//NetRatings, inclusive Japão –este país ficou em segundo lugar, com 14 horas e 20 minutos.

O estudo mensal do IBOPE//NetRatings (com dados nacionais) também mostra que 65% dos usuários domésticos brasileiros navegaram pela web, em abril, durante o “horário nobre”: 20h e 22h.

“Muitas dessas pessoas utilizaram a internet simultaneamente à TV, o que faz dela uma mídia complementar, quando não a principal, para algumas faixas etárias”, afirma Alexandre Sanches Magalhães, analista de internet do IBOPE//NetRatings.

No mês passado, o número de internautas residenciais ativos chegou a 11,4 milhões, aumento de 3,2% em relação a março.

Abril é considerado um mês “impulsionador” para a web, pois é quando muitas pessoas acessam o site da Receita Federal de suas casas para declarar o Imposto de Renda.