PUBLICIDADE

Instituto Federal lança edital com 1,6 mil vagas em cursos de graduação em Sinop e outras cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As inscrições para o seletivo com 1.645 vagas em cursos de graduação no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) poderão ser feitas entre os dias 8 de julho e 2 de setembro. Os aprovados começarão a estudar no primeiro semestre de 2023.

Serão ofertadas vagas distribuídas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis Campus Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente – Centro de Referência Jaciara, São Vicente – Centro de Referência Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande, Avançado Lucas do Rio Verde e Avançado Tangará da Serra.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no edital. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas, ou às vagas de pela ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 80. No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

No dia 7 de outubro, a instituição disponibilizará a confirmação definitiva de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, que será realizada no dia 16 de outubro. A prova constará de uma redação e 50 questões objetivas.

O resultado do processo seletivo será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição. Os candidatos serão classificados por curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas. A classificação constará de dez listas.

No dia 6 de janeiro de 2023, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...
PUBLICIDADE