PUBLICIDADE

Instituto fará nos próximos 3 dias em Sinop pesquisa da evolução de Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/arquivo)

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) começa nesta quinta-feira e seguirá até sábado com aplicação de uma pesquisa de nível nacional intitulada a Evolução da Prevalência de Infecção pelo novo Coronavírus  (Covid-19). As equipes passarão por ao menos 250 residências, onde farão um questionamento e um teste rápido para identificar a doença. As ações foram autorizadas pela secretaria municipal de Saúde.

Conforme a secretária-adjunta de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, já ficou acordado com o órgão pesquisador que em casos positivados para Covid-19 o setor de epidemiologia deve ser comunicado imediatamente para que seja registrado e para que todos os cuidados a saúde do munícipe sejam prestados. A enfermeira responsável pela pesquisa também prestará suporte, junto com orientações e esclarecimentos de dúvidas do cidadão.

É importante que a população receba apenas as equipes identificadas com crachá. A pesquisa foi desenvolvida na Universidade Federal de Pelotas e dada a sua notoriedade e importância o Ministério da Saúde financiou  para ser desenvolvida em 133 municípios do Brasil, entre eles está Sinop.

Ontem, a secretaria municipal de Saúde informou que em Sinop são 61 casos confirmados para o novo coronavírus. Desses, 28 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Dos infectados, dois estão internados em enfermaria privada e dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. Outras 20 pessoas estão em isolamento domiciliar. A cidade contabiliza três óbitos. Já o número de pessoas recuperadas da doença subiu para 34.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE