PUBLICIDADE

Instalação de novos postos da PRF no Nortão está ‘emperrada’

PUBLICIDADE

As articulações para instalação de postos da Polícia Rodoviária Federal em Sinop, Nova Mutum, e de uma delegacia em Guarantã do Norte (230 km de Sinop), estão paradas. Só Notícias apurou que, somente após a realização do concurso público para contratação de novos agentes, o processo de implantação das unidades será retomado.

A Superintendência da PRF em Mato Grosso informou que a previsão é que as provas do concurso, que seriam realizadas no ano passado, mas foram canceladas por suspeita de fraudes, sejam marcadas até abril. Uma nova empresa será contratada, por licitação, e os candidatos já inscritos serão reconvocados.

Das vagas oferecidas para Mato Grosso (146), a maioria (cerca de 100) será para atuação na BR-163, entre Diamantino e a divisa com Pará. Atualmente, pouco mais de 25 policiais estão lotados nesse percurso, de 500 quilômetros, que atingem mais de 10 cidades.

Ocorrências em Sinop, por exemplo, são atendidas pela delegacia de Sorriso ou pelo posto de Nova Santa Helena. Em alguns casos, a equipe demora mais de duas horas para chegar no local, devido a distância e falta e efetivo quando há mais de um acidente no mesmo horário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE