quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para concurso da Sema serão abertas semana que vem

PUBLICIDADE

Quem tem direito a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos, mas ainda não efetuou inscrição para o concurso da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), programado para janeiro de 2006, terá mais uma oportunidade para garantir a vaga. As inscrições para isentos foram prorrogadas por mais dois dias; poderão ser feitas entre os dias 12 e 14 de dezembro nas agências dos Correios.

A superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração (Sad), Edalva Maria Dias, justifica que a prorrogação do prazo para isentos se deve à grande procura que houve no período normal de inscrição no mês de novembro e que acabou gerando problemas para a comissão organizadora do concurso. Segundo ela, muita gente retirou o formulário nos Correios, mas não efetivou a inscrição. A suspeita é de que pessoas que concluíram apenas o nível médio retiraram os formulários sem saber que o concurso é especifico para profissionais com formação superior.

Devido a esta procura faltaram formulários. Mesmo tendo prorrogado o prazo em novembro para mais dois, a secretaria de Administração em entendimento com a Sema, decidiu dar mais uma oportunidade a quem se enquadra na condição de isento, como os desempregados e pessoas que não possuem renda fixa.

As inscrições normais do concurso da Sema serão feitas entre os dias 15 e 23 de dezembro. A taxa de inscrição será de R$ 60. São oferecidas 150 vagas, distribuídas entre 23 categorias profissionais. O salário inicial é de R$ 1.876. As provas serão aplicadas dia 29 de janeiro de 2006.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, diz que a maioria dos aprovados será destinada ao interior do Estado, para reforçar as equipes dos escritórios regionais. Na atual gestão ambiental, foram ampliados de oito para catorze, o número de escritórios da Sema no interior.

A partir de 1º de janeiro a Secretaria de Meio Ambiente também irá expandir sua atuação no Estado. A Sema assumirá novas atribuições, como liberação de planos de manejo, licenciamento de propriedades rurais e extração e transporte de madeira. Os serviços que hoje são de responsabilidade do Ibama, serão transferidos para a Sema, por força do Termo de Cooperação Técnica, assinado em agosto deste ano, entre o secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Marcos Machado, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE