sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para 2,3 mil vagas remanescentes da UFMT terminam no domingo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Segue aberto até domingo o período de inscrições para o processo seletivo específico das cerca de 2.300 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Podem inscrever-se os candidatos que participaram, com aproveitamento, de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, nos câmpus do Araguaia, (251 vagas na unidade Barra do Garças e 258 na unidade de Pontal do Araguaia); de Cuiabá (1155); de Sinop (494); e de Várzea Grande (141).

No ato da inscrição, a pessoa interessada informa a vaga pretendida por curso de graduação e câmpus de oferta a partir da relação que está presente no edital, que prevê a possibilidade de alterações durante o período de inscrições.

O processo seletivo acontece exclusivamente com base nos resultados do Enem, em que os candidatos serão classificados por ordem da pontuação global. Para candidatos que tenham realizado mais de uma edição do Enem, a seleção já considera automaticamente a maior pontuação. O critério de desempate será a nota da redação.

As convocações obedecem a classificação a partir da vaga escolhida pela pessoa interessada a partir do Portal de Ingresso da UFMT. O deferimento das inscrições será divulgado no dia 1° de julho pelo Portal de Ingresso da UFMT. O envio de documentos digitalizados terá início em 8 de julho, enquanto as pré-matrículas acontecem em períodos determinados a partir do dia 11 do mesmo mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE