O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, confirmou que desde a meia-noite de hoje (13) mais de 460 vôos sofreram atrasos nos aeroportos brasileiros. Ele participa, no na Casa Civil, no Palácio do Planalto, de reunião com o Ministério da Defesa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e controladores de vôo.
O brigadeiro admitiu que as medidas anunciadas pelo governo na semana passada durante o auge da crise, serviram para resolver temporariamente o problema. “Foi uma solução emergencial que, naqueles dias, resolveu o problema. Mas ontem (12) aconteceu novamente algum problema que nós temos que analisar. Eu realmente não sei ainda o que aconteceu”, disse.
Questionado sobre a possível retomada da operação-padrão pelos controladores de vôo, Carlos Pereira disse não ter informações sobre a retomada da operação-padrão.
A Infraero é responsável pelo controle do tráfego aéreo em 67 aeroportos. “O controle de vôo é responsabilidade da Aeronáutica. Nós (Infraero) somos parte do sistema, temos interesse em ajudar a resolver o problema e esta reunião é exatamente para isso. Vamos ver se fazemos uma sinergia para encontrarmos uma solução rápida para o problema”, disse.