A indústria de biodiesel construída em Feliz Natal (130km de Sinop), continua mantendo a produção em caráter experimental. Conforme o presidente da Cooperativa de Feliz Natal (Cooperfeliz), Leandro Martins, alguns equipamentos são testados, para garantir o aperfeiçoamento da produção, que atende as exigências da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Ele explicou, ao Só Notícias, que o biocombustível é depositado em um tanque, com capacidade para 53 metros cúbicos, já que a produção, por enquanto, está em fase de testes. A indústria começou a operar em abril. Foi implantada por um grupo de empresários locais, que formaram uma cooperativa. A unidade de pequeno porte começou a ser construída ainda no ano passado, em um terreno com dez hectares
O biodiesel configura-se ainda como ecologicamente correto, por não despejar os resíduos da produção na natureza. Martins ainda explicou que as sobras da produção serão refinadas (reutilizadas) e a água usada nos processos industriais, por conterem nutrientes, será destinada para adubação de lavouras.