sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Índios fazem funcionários reféns e pedem por saída de coordenador em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Funcionários do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) foram feitos de reféns por 44 índios da etnia Enawenê Nawê, vindos da aldeia Halataikwa, em Juína (735 km de Cuiabá), hoje de manhã. Eles pedem pela saída do coordenador de saúde indígena, Argon Norberto Hachmann. Cerca de 120 funcionários ficaram pelo menos cerca de 6 horas trancados na instituição. Eles foram liberados para comer, porém, sem sair do local. Depois do fato, cerca de 20 terceirizados continuaram trabalhando e os demais foram liberados.

Indígenas reivindicam pela melhoria nos medicamentos e carros mais altos para atender na saúde das aldeias. As polícias Federal e Militar estiveram no local para intermediar a situação. Coordenador e representantes indígenas estão em uma reunião de conciliação no Ministério Público Estadual.

Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) são unidades de responsabilidade sanitária federal correspondentes a uma ou mais terras indígenas a fim de atender às especificidades da atenção intercultural em saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...
PUBLICIDADE