quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Incêndio destrói hotel no centro de Sinop

PUBLICIDADE

Um incêndio destruiu, esta noite, praticamente todas as instalações do Hotel Bandeirantes, na rua das Pitangueiras (centro da cidade) e por pouco não atingiu a Casa da Cultura. O fogo começou em um cômodo onde estava um casal e, rapidamente, se alastrou destruindo aproximadamente 20 quartos de madeira. Os poucos hóspedes e funcionários saíram correndo. Ninguém se feriu. Camas, colchões, guarda-roupas, ventiladores, roupas e documentos foram destruídos pelo incêndio. Só a fachada do hotel não foi danificada.

Os bombeiros precisaram de ajuda do caminhão tanque da prefeitura (que tem reservatório maior de água) para apagar o fogo. Foi mais de uma hora de trabalho até as chamas serem debaladas. Funcionários da Secretaria de Infra-Estrutura ajudaram e evitaram que a Casa da Cultura, onde está grande parte do acervo histórico de Sinop, fosse atingida.

Uma parte do hotel era de madeira – um imóvel antigo (tem mais de 20 anos)- e onde geralmente se hospedavam trabalhadores em fazendas, por exemplo. A perícia técnica apontará as causas do incêndio. Há suspeitas que possa ter sido provocado por um casal, que estava em um quarto ao lado da recepção, e estariam discutindo. Logo ap’os, teria iniciado o incêndio.
Um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram detidos pela PM, juntamente com uma funcionária do hotel, por “vias de fato” após o incêndio.

O valor do prejuízo não foi informado.

(Atualizada às 21:01hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE