Geral

Incêndio destrói hotel no centro de Sinop

Um incêndio destruiu, esta noite, praticamente todas as instalações do Hotel Bandeirantes, na rua das Pitangueiras (centro da cidade) e por pouco não atingiu a Casa da Cultura. O fogo começou em um cômodo onde estava um casal e, rapidamente, se alastrou destruindo aproximadamente 20 quartos de madeira. Os poucos hóspedes e funcionários saíram correndo. Ninguém se feriu. Camas, colchões, guarda-roupas, ventiladores, roupas e documentos foram destruídos pelo incêndio. Só a fachada do hotel não foi danificada.

Os bombeiros precisaram de ajuda do caminhão tanque da prefeitura (que tem reservatório maior de água) para apagar o fogo. Foi mais de uma hora de trabalho até as chamas serem debaladas. Funcionários da Secretaria de Infra-Estrutura ajudaram e evitaram que a Casa da Cultura, onde está grande parte do acervo histórico de Sinop, fosse atingida.

Uma parte do hotel era de madeira – um imóvel antigo (tem mais de 20 anos)- e onde geralmente se hospedavam trabalhadores em fazendas, por exemplo. A perícia técnica apontará as causas do incêndio. Há suspeitas que possa ter sido provocado por um casal, que estava em um quarto ao lado da recepção, e estariam discutindo. Logo ap’os, teria iniciado o incêndio.
Um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram detidos pela PM, juntamente com uma funcionária do hotel, por “vias de fato” após o incêndio.

O valor do prejuízo não foi informado.

(Atualizada às 21:01hs)