quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Incêndio destrói centro de reabilitação municipal em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e assessoria - atualizada 22:42h)

Um incêndio destruiu completamente o prédio do centro de reabilitação municipal Renascer, localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Renascer. O local é alugado pela prefeitura para atendimento de centenas de pacientes com fraturas, luxações, patologias respiratórias e outras comorbidades.

O secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro, disse que o prejuízo, apenas com as adaptações feitas após a locação do imóvel, passa de R$ 100 mil. “O valor (total) não consigo dizer ainda. A estrutura física precisa ver com o proprietário do imóvel. Só de divisórias, alterações e adaptações tivemos mais de R$ 100 mil investidos. Tem a questão dos equipamentos. Tínhamos também um laboratório de audiometria, que era um dos únicos do Estado, que também foi consumido pelo fogo. Mensurar neste momento ainda não é possível. Mas o valor do prejuízo à população é muito grande, porque são muitas pessoas atendidas”.

Segundo o secretário, a prefeitura locou o prédio há um ano e meio. “Locamos o espaço porque estamos com projeto em fase final e vamos construir a sede própria. Nós estávamos trabalhando em anexo da escola Aureliano Pereira da Silva, mudamos para cá no ano passado. Estamos há um ano e meio neste espaço. Agora, tudo foi consumido pelo fogo. É lamentável. Quem perde é a população”.

De acordo com o gestor, ainda não há informações sobre o que ocasionou o incêndio. “Estamos esperando que as autoridades possam nos dar um parecer do que aconteceu. Ao que tudo indica, é uma situação de curto-circuito, mas não vou fazer nenhum juízo prematuro. Esperamos que tudo isso aconteça o mais rápido possível e tenhamos a possibilidade de fazer ressurgir o trabalho de fisioterapia que é feito aqui no Renascer. Vamos aguardar a perícia feita por quem entende para que nos diga o que aconteceu”.

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram evitar que as chamas se espalhassem para prédios vizinhos.  “O que a gente fez foi preservar a vizinhança e debelar o incêndio. Em torno de 15 mil litros foram utilizados. Agora, a área será isolada para os trabalhos da perícia. Eu até peço que a população respeite esse isolamento”, disse o sargento Del Bel, do Corpo de Bombeiros.

O militar ainda alertou que há risco de desabamento da estrutura que permaneceu no local. A Defesa Civil e a Polícia Militar também prestaram apoio durante a ocorrência.

Atualizada às 23h32

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE