Um incêndio destruiu uma área de pastagem, ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelas características encontradas no local, onde se encontrava vários acessos por estradas, trilhas e resíduos, tem indícios de atuação humana. Foi utilizado cerca de 5 mil litros de água e o combate das chamas durou cerca de 3 horas. Foram queimados ao menos 20 hectares.
Os militares iniciaram o combate com auxílio de maquinários de empresas próximas. Os operadores foram orientados pelos bombeiros para fazerem aceiros aproveitando os pontos disponíveis. As ações obtiveram sucesso de imediato, pois a frente do incêndio foi controlada.
Na segunda frente de combate com reforço dos militares foi realizado também aceiro próximo das empresas da região com maquinário molhado e contra-fogo, utilizando os aceiros como ponto de ancoragem. Depois disso, iniciou o trabalho de contra-fogo, utilizando o vento para eficácia da ação.
Ainda de acordo com os bombeiros, em alguns momentos foi possível observar, fenômenos que podemos denominar de redemoinho de fogo onde dependendo da temperatura e da corrente do ar com colunas de fogo na vertical atingindo alturas consideráveis e propagação do fogo rápida passando por aceiros.