O Cuiabá faz na tarde desse sábado, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, o duelo de volta das semifinais da Série C, contra o Botafogo-SP. Depois de empatar sem gols em casa na primeira partida o Dourado entra em campo com a obrigação da vitória para avançar. O problema é que o técnico Itamar Schülle fará mudanças na equipe.
O treinador não contará no jogo decisivo com o volante Escobar, emprestado ao Coritiba para a disputa da Série B, nem com o atacante João Carlos, vetado pelo departamento médico. A tendência é que Zaquel fique com a vaga em aberto no meio de campo, isso se Schülle não mudar a formação, já que costumar jogar com três volantes. No ataque, Jenison deve entrar.
Existe uma dúvida em relação à participação do atacante Bruno Sávio. Ele será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo. De qualquer maneira, viajou com o grupo e a expectativa é que esteja disponível para sábado.
Como o jogo de ida, em Cuiabá, terminou em um empate sem gols, o vencedor da partida em Ribeirão Preto garante a vaga na semifinal. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate. Por isso, qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.
A delegação do Cuiabá antecipou a viagem e treinou no campo do Comercial. O técnico Itamar Schulle disse estar confiante, apesar dos desfalques. “Temos todas as chances de vencer e chegar às finais. Vamos em busca disso”, disse.