quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

IML e centro de perícias de Sinop estão próximos de entrar em funcionamento

PUBLICIDADE

Ainda não há uma data definida para o IML (instituto Médico Legal) e o Centro de Perícias de Sinop começarem a funcionar. “Mas deve ser bem logo”, afirmou o coordenador Regional de perícias, Ígor Petrenko. Ele disse ao Só Notícias que os equipamentos já foram todos comprados, estão em Cuiabá e deverão ser trazidos para Sinop nos próximos dias. Apesar disso, ele preferiu não dar previsões exatas de quando a unidade poderá entrar em funcionamento.

A obra, que começou a ser construída há mais de 3 anos e foi paralisada várias vezes, tem mais de 300 m2 de área construída e vai dar maior agilidade aos trabalhos da polícia em Sinop. O CGPI (Centro Geral de Perícias e IML) vai contar com câmara fria, sala para necrópsia e identificação, entre outras dependências.

O centro foi construído ao lado da antiga delegacia municipal (extinto DVOP), na avenida das Palmeiras e irá atender municípios de toda a região. O Nortão ainda não tem IML (Instituto Médico Legal) e o mais próximo fica em Cuiabá.

Ontem, o secretário de Segurança Pública Célio Wilson, fez a entrega de uma nova viatura para a central de perícias e nos próximos dias virá o “rabecão” (veículo para transportar cadáveres) que já foi adquirido mas está em Cuiabá sendo readequado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE