terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Iluminação da BR-163 no perímetro urbano de Sinop é precária e empresa prevê manutenção no próximo mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: Só Notícias/Cleber Romero)

A falta de iluminação adequada em vários trechos do perímetro urbano da BR-163 vem atrapalhando os condutores que passam pelo trecho durante o período noturno em Sinop. Diversos postes estão com as lâmpadas queimadas e, com isso, aumenta a insegurança e riscos de acidentes.

O caminhoneiro Paulo Roberto Barbosa disse, em entrevista, ao Só Notícias, que passa diariamente neste percurso, disse que “muitas pessoas cruzam essa avenida durante à noite e sem a iluminação o risco de um acidente aumenta. Outro dia, por muito pouco não me envolvo num atropelamento próximo ao posto da concessionária chegando no viaduto na entrada para avenida Júlio Campos, que também é um ponto muito escuro”.

O gerente de uma empresa na região do São Cristóvão, que prefere não se identificar, revelou preocupação pela falta de segurança do local  “É carente de muita infraestrutura, no setor de iluminação pública a gente tem sofrido bastante com essa parte, com uma iluminação de péssima qualidade, e vem deixando muito a desejar. No início da noite já começa ficar inviável o trânsito de pedestres, ciclistas e motociclistas. Traz muita pouca segurança, é muito escuro e é uma iluminação muito antiga, e isso facilita a vida dos criminosos”.

Conforme a concessionária que administra a rodovia e é responsável pela iluminação no trecho de 10 quilômetros, iniciando a fiscalização da via sentido a cidade de Sorriso indo até próximo à região que dá acesso à avenida dos Jatobás (Jardim Jacarandás), foi constatada a necessidade da substituição de luminárias na região e que aguarda a entrega de novas peças, que já foram adquiridas, com um investimento de R$ 40 mil.

A empresa revelou também, ao Só Notícias, que a previsão para chegada do material é ainda para esse mês e que a manutenção para substituição acontecerá na primeira quinzena de fevereiro. Ainda em nota, a concessionária comunicou que outras luminárias em outros pontos também serão substituídas durante o período.

A secretaria de Obras da prefeitura, responsável pela manutenção do restante da via, divulgou que encaminhará equipes ao local para verificar os reparos necessários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são socorridos no Nortão após colisão entre carro e moto

O acidente envolvendo uma VW Saveiro branca e Honda...

Localizado corpo de adolescente que se afogou em rio no Mato Grosso

O corpo do jovem, de 16 anos, foi localizado...

Sorriso: prazo para emitir IPTU e concorrer a R$ 30 mil termina domingo

A prefeitura reforçou que o prazo para emitir o...
PUBLICIDADE